Li e recomendo - Clube da luta

Editora LeYa, 272 páginas
A indicação desta vez é o livro "Clube da luta", de Chuck Palahniuk, a história de um homem sem esperança, preso na mediocridade da própria vida, que busca refúgio para a dor em grupos de apoio para pessoas doentes. Em um desses grupos, ele conhece Marla, mulher que o atrai e repele ao mesmo tempo. E há ainda Tyler Durden, seu amigo e cofundador do Clube da Luta. 

Se eu tivesse que resumir o livro em uma palavra, seria "visceral". E isso vai desde a imersão que o autor consegue dentro do íntimo deste homem deprimido e miserável – que me deixou até meio desconfortável, às vezes – até, de fato, à gordura que os personagens usam para fazer sabão, vinda diretamente das coxas da mãe de Marla.

Por vezes, a narrativa foge do convencional. Como quando o personagem viaja, acordando cada dia em um aeroporto diferente. Palahniuk trabalha as palavras de forma que você quase pode sentir na pele o desânimo. 

O livro começa um pouco confuso, mas você logo estará imerso na história de Tyler Durden, Marla, o Clube da luta e deste personagem principal deprimido e sem nome. Há humor, há crítica social, e, sim, há um final surpreendente e assustador. Por essas e outras, Clube da luta leva 4 estrelinhas e é totalmente digno de leitura!
PS: Adorei as observações dele sobre as viagens. Como uma pessoa de quase 1,8m, eu me identifiquei profundamente:

"O que mais me encanta nas viagens é que em todos os lugares a que vou, tudo é pequenino. Vou para o hotel, sabãozinho, xampuzinho, tabletinho individual de manteiga, toalhinha úmida e escova de dentes de uso único. Embrulhados na poltrona da classe turística. Você é um gigante. O problema é que seus ombros são muito largos. De repente, as pernas de Alice no País das Maravilhas crescem tanto que tocam os pés da pessoa da frente".

Gostou dessa resenha? Compartilhe! E não deixe de assistir aos vídeos do canal Sobre Escritos.

Visite minha página no Facebook: facebook.com/falecomkassia

E não se esqueça de seguir @falecomkassia no twitter :)

E quem não ama?


Que tal cheirar a coletânea "Dragões" e o livro "Meu amor é um mito"?
Valorize o autor nacional \o/

Sorteio: O preço da vitória e Beco do Crime.

O novo vídeo do canal Sobre Escritos é o primeiro da série Zodíaco Literário. Neste mês, a dica vai para os virginianos. Quer saber quais são os 5 livros que eles não podem deixar de ler? Então dá play aí embaixo!

Mas antes...

CLIQUE AQUI para se inscrever no canal e receber atualizações todas as vezes que eu postar um novo vídeo. Eu publico sempre às quartas-feiras.


Para concorrer a exemplares de "O preço da vitória", de Harlan Coben, e da coletânea Beco do Crime (vários autores), inscreva-se abaixo. O sorteio será realizado pela ferramenta Rafflecopter.



Atenção para as regras:

1) Este sorteio é válido apenas para pessoas com endereço de entrega no Brasil. 
2) Não será aceita a participação de perfis criados exclusivamente para sorteios.
3) Serão sorteados dois livros, para dois ganhadores diferentes. O primeiro sorteado receberá um exemplar de "O preço da vitória", de Harlan Coben, e o segundo sorteado receberá um exemplar da coletânea de contos "Beco do crime", da editora Multifoco. Caso a mesma pessoa seja sorteada duas vezes, será realizado novo sorteio.
4) Caso a pessoa sorteada não tenha seguido as regras, será realizado novo sorteio. 
5) As inscrições começam à meia-noite do dia 27/08/14 e se encerram à meia-noite do dia 28/10/2014. 
6) O sorteio será realizado até o dia 29/10/ 2014 e os vencedores terão 72h a partir da divulgação para solicitar o prêmio enviando nome completo e endereço para falecomkassia@gmail.com. Caso contrário, será realizado novo sorteio. Uma vez estabelecidos os vencedores, a autora terá até 15 dias para enviar o prêmio.
7) A autora não se responsabiliza por avarias causadas aos livros ou extravios ocorridos após o envio dos prêmios.

PS: PARA PEGAR O LINK DIRETO DE SEUS POSTS NO FACEBOOK, CLIQUE NO HORÁRIO EM QUE ELE FOI PUBLICADO.

a Rafflecopter giveaway

Conheça "Amor nos tempos da artrose"

Maria Helena já estava cansada do bingo e da insistência dos filhos para que arranjasse um namorado. Querendo provar que pode ser feliz sozinha, ela embarca em um cruzeiro para as Ilhas Gregas em companhia de uma vizinha oitentona, a única pessoa disponível no momento para ser sua companheira de viagem. A escolha se revela uma tragédia, já que Dona Suerda passa o tempo todo reclamando da artrite enquanto comenta sobre seus médicos favoritos.

A viagem vai de mal a pior quando surge Eusébio, um coroa sarado e bonitão disposto a virar o mundo de Maria Helena de cabeça para baixo. Os dois se envolvem em um tórrido romance da terceira idade e tudo parece bom demais para ser verdade. Aliás, Eusébio parece até coisa de outro mundo!


"Amor nos tempos da artrose" é conto integrante da antologia "Meu amor é um mito", publicada pela editora Draco. Gostou da história? Quer saber como termina? Adicione no Skoob e compre nas seguintes lojas:



Compre na Amazon
Compre no Kobo
Compre na Livraria Cultura
Compre no iTunes

Li e recomendo - série" A Seleção"

A indicação de hoje é a série "distópica" A Seleção, de Kiera Cass, que se passa em uma sociedade do futuro na qual por algum motivo não existem mais telefones nem computadores, muito menos internet à disposição, e onde a população do que antes era a América voltou a adotar a monarquia como forma de governo e dividiu a sociedade em castas... Pois é.

Neste novo país, Illéa, quando o príncipe chega à idade de se casar, é realizada uma seleção entre todas as castas para encontrar a moça ideal, uma legítima filha do país, para se tornar a nova princesa. Enquanto enfrenta as dificuldades da seleção e a dúvida sobre se quer o príncipe ou um amor do passado, América Singer ainda tem que enfrentar os rebeldes que, contrários ao regime, ficam atacando o palácio.

Para ser sincera, achei a história toda da distopia muito sem noção e mal explicada. A seleção em si é aquela série The Bachelor, só que envolvendo uma família real. O livro é bom como passatempo, não o considero uma distopia séria. Mas, então, por que recomendo? E a resposta é: gostei do romance :P

A protagonista tem o coração dividido entre o seu amor secreto, Aspen, e o amor do príncipe Maxon. O pobre e o rico, e ela não consegue se decidir... Clichê? Sim. Previsível? Sim. Mas não deixa de ser um ótimo entretenimento. Então, se você estiver em busca de uma série de livros que vai te divertir e te puxar para dentro de uma história leve e de fácil leitura, com toques de romancezinho fofo, A Seleção é a escolha certa ;)

Assim sendo, a série A Seleção leva 4 estrelinhas pelo conjunto da obra.
Gostou dessa resenha? Compartilhe! E não deixe de assistir aos vídeos do canal Sobre Escritos.

Visite minha página no Facebook: facebook.com/falecomkassia

E não se esqueça de seguir @falecomkassia no twitter :)

Bibliotour Canadá

O Canadá é um país maravilhoso e cheio de tesouros. Alguns deles são as bibliotecas, enormes e lindas, dá gosto de visitar. Durante minha viagem pelo país, eu estive em quatro delas; três em Toronto e uma em Ottawa. Foram elas a Robarts e a Thomas Fisher (na Universidade de Toronto), a Toronto Reference Library e, por fim, a biblioteca do parlamento, em Ottawa.

Quer saber como elas são? Então aperta o play! Mas antes...

CLIQUE AQUI para se inscrever no canal e receber atualizações todas as vezes que eu postar um novo vídeo. Eu publico sempre às quartas-feiras.





Gostou dos vídeos?
Não se esqueça de clicar em "Gostei".
E pode compartilhar à vontade \o/
Siga-me no Twitter: @falecomkassia
Curta no Facebook: Kássia Monteiro

Resultado sorteio Estilhaça-me + Dragões


A sortuda que leva Estilhaça-me é a leitora Ana C.
E quem vai curtir as histórias dos dragões made in Brazil é a Juliana H.
Parabéns!
O resultado pode ser conferido no post da promoção.

As ganhadoras têm até terça-feira, 19 de agosto, para enviar nome e endereço para o e-mail falecomkassia@gmail.com. Caso contrário, será realizado um novo sorteio.

Não ganhou? Não fique triste. Logo logo vão rolar outros sorteios por aqui \o/

Teatro de Mistério

Essa é uma dica para quem gosta de histórias policiais e curte rádio. O Teatro de Mistério foi uma série de radioteatro no melhor estilo Agatha Christie que esteve no ar entre as décadas de 1970 e 1980 na Rádio Nacional do RJ. Em alguns episódios, os comerciais estão preservados, e é engraçado ver como eram as propagandas naquele tempo.

Eu mesma já escutei várias das histórias, anos atrás. Elas são uma ótima companhia quando se vai arrumar o quarto ou lavar a louça, por exemplo. E você, que tal mergulhar nas intrigas e nos enigmas criados por Hélio do Soveral?

Todos os episódios estão disponíveis para download no blog Outras Bossas. Alguns podem ser encontrados também no Youtube. Fique com uma amostra:


______________________

Visite minha página no Facebook: facebook.com/falecomkassia
E não se esqueça de seguir @falecomkassia no twitter :)