Indicação: Lápis-de-cor branco

Olá, pessoal! Hoje venho trazer a indicação de uma news-letter superbacana que está começando agora, a "Lápis de cor branco". Confira abaixo todas as informações e inscreva-se! Garanto que vale a pena!



Para que serve um lápis-de-cor branco? Muita gente deve ter se perguntado isso na infância, quando ganhava aqueles estojos cheios de lápis coloridos e, entre eles, sempre vinha um que a gente imaginava que nunca usaria para nada: o de cor branca. Eis que você passou a vida inteira colorindo o céu de azul, a grama de verde, o sol de amarelo... e falta nenhuma fez aquele famigerado lápis da tonalidade do papel, certo? Mas, acredite ou não, o lápis-de-cor branco tem diversas utilidades e também produz obras de arte lindíssimas na mão de bons artistas!

A mesma proposta tem a newsletter Lápis-de-cor branco. Você pode até ter vivido bem sem ela até agora, mas imagine que, se você a assinasse, talvez estivesse aprendendo algo novo, sendo levado à reflexão sobre coisas que você nunca tinha parado para pensar ou ao menos se divertindo com a leitura. Esse formato de newsletter tem várias vantagens:

1. É completamente de graça e sem propaganda alguma;

2. Você recebe diretamente no seu e-mail, não precisando se preocupar em perder alguma edição. E, uma vez na sua caixa, você pode lê-la na hora em que bem entender;

3. A frequência é (em média) semanal, assim sua caixa de e-mails não fica lotada e, ao mesmo tempo, toda semana você recebe um texto fresquinho;

4. As edições não são muito longas e ainda possuem ilustrações para deixar a leitura mais prazerosa;

5. Caso perca o interesse, desinscrever-se é tão fácil quanto clicar em um link.

Diferente da maioria das newsletters conhecidas, esta é ficcional. Isto é, funciona como se fosse um folhetim: cada semana, um capítulo novo da história. Por outro lado, cada parte pode ser lida separadamente, sem problema algum, desobrigando o leitor a acompanhar cada uma das edições. Assim, capítulos em primeira pessoa de um homem enamorado e sua crise existencial são intercalados, por exemplo, com capítulos contados do ponto de vista do tempo. Dessa maneira, é possível unir ficção científica, suspense, romance, drama psicológico etc. em um projeto só, sem perder a linha condutora dos enredos.

Eventualmente, eu também envio algumas edições falando diretamente com o leitor e explanando melhor sobre como está sendo a experiência, além de estar sempre imaginando meios de deixar a história mais interativa. É importantíssimo ressaltar que, a qualquer momento em que você se inscreva, vai ter acesso a todo o arquivo de edições passadas da Lápis-de-cor branco, desde a nº 0.

Quer dar uma chance? Basta clicar AQUI, informar seu endereço de e-mail e você já estará pronto para prestigiar esta curiosa iniciativa. E seja muito bem-vinda(o)!

Entrevista com Marina Oliveira

Confira a conversa com a autora de "A parede branca do meu quarto" :D

Mais sobre o livro: http://www.thesaurus.com.br/livro/3224/a-parede-branca-do-meu-quarto

CLIQUE AQUI para se inscrever no canal e receber atualizações todas as vezes que eu postar um novo vídeo. Eu publico sempre às quartas-feiras, às 11h.

Gostou do vídeo?
Não se esqueça de clicar em "Gostei".
E pode compartilhar à vontade \o/
Siga-me no Twitter: @falecomkassia
Curta no Facebook: Kássia Monteiro

Resenha: Evolução Decrescente

Chiado, 132 páginas
Oi, gente! Hoje trago para vocês uma resenha de livro nacional. Trata-se de "Evolução Decrescente" obra do Arisson Tavares, autor aqui de Brasília que conheci pessoalmente durante a Feira do Livro. Acompanhe a sinopse:

Um grande passo para o homem e um passo maior ainda para a humanidade, mas será que ligamos o GPS antes de iniciar a evolução da espécie?

Com temas cotidianos recheados de humor, o escritor e jornalista Arisson Tavares volta às suas origens em seu livro de estreia, apresentando em suas crônicas muita comédia, ironia e crítica. Pequenas histórias que nos convidam para ver o mundo de um ângulo diferente. Afinal, subimos mais um degrau na escada da evolução, porém, depois rolamos a escada

Arisson pensando na próxima crônica
São 42 crônicas curtas sobre os mais variados temas, acompanhadas por charges e ilustrações feitas pelo próprio autor. O tom é leve, um tanto nonsense, e ajuda a passar o tempo. Curto e dinâmico, o livro facilmente pode ser lido em uma única sentada.



"Eu tenho três balas. Se quiser continuar e saber a verdade, escolha a pílula azul. Se quiser permanecer na ilusão, escolha a pílula vermelha. Se quiser ficar com bom hálito, pegue a de hortelã."


Nem todas as crônicas me agradaram, é verdade, mas se eu tivesse que listar as que mais achei interessantes, seriam as seguintes:

- A beleza do seio materno
- Jornada nas Estradas
- O mistério das sementes do sul e do norte
- CIOPF
- Aperto no coração e no bolso
- Das córneas de Eloá

Enfim, se você procura um livro rápido e divertido para te ajudar a suportar o tempo esperando o ônibus, por exemplo, dê uma olhadinha em Evolução Decrescente. Especialmente se você mora em Brasília, vai se identificar com várias situações descritas lá.

Saiba mais sobre o livro CLICANDO AQUI.