Li e recomendo - série" A Seleção"

A indicação de hoje é a série "distópica" A Seleção, de Kiera Cass, que se passa em uma sociedade do futuro na qual por algum motivo não existem mais telefones nem computadores, muito menos internet à disposição, e onde a população do que antes era a América voltou a adotar a monarquia como forma de governo e dividiu a sociedade em castas... Pois é.

Neste novo país, Illéa, quando o príncipe chega à idade de se casar, é realizada uma seleção entre todas as castas para encontrar a moça ideal, uma legítima filha do país, para se tornar a nova princesa. Enquanto enfrenta as dificuldades da seleção e a dúvida sobre se quer o príncipe ou um amor do passado, América Singer ainda tem que enfrentar os rebeldes que, contrários ao regime, ficam atacando o palácio.

Para ser sincera, achei a história toda da distopia muito sem noção e mal explicada. A seleção em si é aquela série The Bachelor, só que envolvendo uma família real. O livro é bom como passatempo, não o considero uma distopia séria. Mas, então, por que recomendo? E a resposta é: gostei do romance :P

A protagonista tem o coração dividido entre o seu amor secreto, Aspen, e o amor do príncipe Maxon. O pobre e o rico, e ela não consegue se decidir... Clichê? Sim. Previsível? Sim. Mas não deixa de ser um ótimo entretenimento. Então, se você estiver em busca de uma série de livros que vai te divertir e te puxar para dentro de uma história leve e de fácil leitura, com toques de romancezinho fofo, A Seleção é a escolha certa ;)

Assim sendo, a série A Seleção leva 4 estrelinhas pelo conjunto da obra.
Gostou dessa resenha? Compartilhe! E não deixe de assistir aos vídeos do canal Sobre Escritos.

Visite minha página no Facebook: facebook.com/falecomkassia

E não se esqueça de seguir @falecomkassia no twitter :)

Um comentário:

  1. Awwn, adoro a série. Clichê? Sim. Previsível? Sim. ² Concordo totalmente HAUSHAUSHUAHUH

    ResponderExcluir