Conheça a série "O Castelo das Águias"

Olá, pessoal. Hoje é dia de conhecer o trabalho de mais um autor nacional. Dessa vez, apresento o mundo criado pela escritora Ana Lúcia Merege. Além da série O Castelo das Águias, ela já publicou outros livros e diversos contos. Confira as sinopses oficiais:

Editora Draco, 196 páginas
O CASTELO DAS ÁGUIAS

   O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.
   Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo.
   Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias. Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las, desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.

Clique aqui para saber como comprar "O Castelo das Águias".

Editora Draco, 296 páginas.
A ILHA DOS OSSOS

   Após ter derrotado seu maior rival, o mago Kieran de Scyllix deseja apenas deixar para trás seu passado de guerras e segredos e ser feliz ao lado de Anna. No entanto, a sede da jovem Mestra de Sagas por conhecimento e aventura nem sempre torna as coisas fáceis para o casal.
   Durante uma viagem para encontrar uma confraria de bardos, ela desaparece misteriosamente, e Kieran é obrigado a seguir suas pistas através dos pântanos e mares de Athelgard. Pelo caminho ele irá encontrar aliados improváveis – barqueiros, religiosos e uma trupe de saltimbancos – e enfrentará piratas e guerreiros, além de se deparar com seres que até então só vira em antigos livros de Magia. E a maior surpresa de todas o aguarda no destino final…
   A Ilha dos Ossos, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é o segundo da série iniciada por O Castelo das Águias (2011) no mundo de Athelgard. Inspirado nas lendas celtas e com grande sensibilidade artística, a autora cria personagens que habitam esse mundo que parece vindo de contos de fadas, mas nem sempre com finais felizes.

Clique aqui para saber como comprar "A Ilha dos Ossos".

UM POUCO SOBRE A AUTORA

Ana Lúcia vive em Niterói – RJ com o marido e a filha. Dedica-se atualmente a escrever contos no universo de Athelgard e a divulgar seu trabalho e a Literatura Fantástica em geral. Para conhecê-la melhor, além de acompanhar as novidades do Castelo das Águias, você pode visitar seu blog A Estante Mágica de Ana e segui-la no Twitter, além de conferir suas publicações no skoob. Se preferir, mande um e-mail para anamerege@gmail.com (informações retiradas do site da autora).

Se você quiser conhecer os contos da Ana Lúcia, clique aqui.

E se você ainda estiver na dúvida se vale a pena ou não comprar livros de autores nacionais, assista ao vídeo que eu fiz falando sobre o assunto:

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Nossa esta seria parece maravilhosa com certeza esta na minha lista de livros desejados....espero logo compra-los.

    ResponderExcluir