Conheça "Um diário para Alice"

Olá, pessoal! A indicação de hoje é uma história totalmente adaptada à era da internet. Estou falando da obra"Um diário para Alice", escrita e produzida pela Bruna Paiva. Confira a sinopse:

   Bianca e Alice, ambas de 16 anos, são duas adolescentes felizes que cresceram juntas em Brasília, no Distrito Federal. Melhores amigas desde a infância, cursam o terceiro e último ano do ensino médio na mesma escola e sabem tudo uma da vida da outra. Juntas, as duas sempre transpareceram uma perfeita harmonia.
   Alice morena, Bianca loira. Alice tímida, Bianca mais atirada. Alice, mais racional, sempre ajudando a domar o turbilhão de emoções que muitas vezes tomava conta de Bianca. Um equilíbrio perfeito traduzido em amizade pura e verdadeira.
   Tudo ia muito bem até que um grave acidente rompe o pacto de amizade eterna entre as duas. Alice morre e Bianca assume para si a culpa pela tragédia e por ter sobrevivido. A partir daí ela mergulha em um longo e doloroso processo para superar a depressão e tentar reconstruir sua vida.
   A família decide se mudar para outra cidade na esperança de que em um novo ambiente, com novos amigos, Bianca recupere a alegria que sempre foi sua principal característica. A história de “Um Diário para Alice” começa exatamente nesse ponto.
  Bianca topa o desafio de recomeçar na nova cidade, mas decide levar Alice na bagagem. A maneira que ela encontra para permanecer conectada com a amiga que morreu é criar um diário eletrônico, com vídeos gravados em seu próprio celular. Bianca passa, então, a dividir suas novas experiências com a amiga, que sempre foi sua maior confidente.
   Em Itaiapina, cidadezinha localizada no sul do país, Bianca experimenta um clima mais frio, conhece novas pessoas e enfrenta novos conflitos. Gustavo, um misterioso garoto que completa os versos escritos por ela durante uma aula, acaba despertando seu interesse.
   Disposta a escrever uma nova história, Bianca se vê dividida entre o desejo de ser feliz e a culpa de ter tirado esse direito de sua melhor amiga. O diário eletrônico surge como um caminho para Bianca reavaliar sentimentos, desabafar e pedir conselhos à amiga que já não está mais ao seu lado.
   Seu grande desafio, em sua nova jornada, será vencer os fantasmas do passado para enfim retomar sua vida.Para isso ela espera contar com a ajuda de Alice, sua irmã de alma e amiga para sempre.

Mas espera aí, eu disse que a história era escrita E produzida pela Bruna. Como assim? Pois é! O diferente dessa obra é que ela não é contada apenas com textos, mas também com vídeos. Dá só uma olhada no book trailer:


Os capítulos e vídeos são postados regularmente no blog da Bruna, o Adolescente Demais. E então, que tal acompanhar "Um diário para Alice"?

Um comentário:

  1. as duas são amigas, mas vi muita coisa diferente, cada personalidade diferente. Achei bem trágico a morte ocorrida, perder um amigo deve ser horrível
    A história parece conter coisas como retomar a vida e seguir em diante, deve ser difícil, mas temos que tentar esquecer e viver coisas boas.
    Gostei do livro, autora nacional de parabéns. Gostei do booktrailer, bem fofo.
    Beijos Kássia, ThayQ.

    ResponderExcluir