Li e recomendo - Lagoena

Saiba onde comprar

Já falei de Lagoena por aqui, mas dessa vez volto com meu veredicto sobre a obra. Quer saber se você deve ler o livro? A resposta é ABSOLUTAMENTE SIM!

Lagoena - O portal dos desejos é o primeiro romance da Laísa Couto. E a menina já chegou arrasando muito. Trata-se de uma história infanto-juvenil de muita qualidade e sensibilidade. Acompanhe a sinopse:

Pode um segredo protegê-la da maior aventura de sua vida?

"Rheita é órfã de mãe e a única neta de um joalheiro falido. Por mais que seu avô tente, os esforços para isolar essa garota de 10 anos do mundo e esconder sua verdadeira identidade são inúteis.

Inteligente e esperta, a curiosidade da garota leva-a a uma descoberta no antigo quarto da mãe. Encontra a metade de um mapa mágico, mas qual seria a relação disso com o desaparecimento de seu pai?

Quando Kiel, o filho gago do sapateiro, faz revelações incríveis a Rheita, juntos partem para uma aventura repleta de segredos ainda maiores, rumo a um outro mundo, Lagoena, a Terra Secreta que corre grande risco de não mais existir.

A menina deverá salvar esse lugar mágico, protegendo o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado, enquanto segue o maior desejo de seu coração: encontrar o pai que nunca conheceu.

Lagoena: O Portal dos Desejos é o romance de estreia de Laísa Couto, autora que resgata a magia dos contos de fada em uma história emocionante e envolvente. Quando a verdade da sua vida lhe foi negada, fugir para um mundo fantástico pode ser a única salvação.".

A história tem uma aura de conto de fada, e joga com diversas referências. Não sei se todas foram intencionais, mas notei traços de As Crônicas de Nárnia, Alice no País das Maravilhas, Harry Potter, O senhor dos anéis, O mágico de Oz, mitologia brasileira e até mitologia egípcia.

Laísa criou um mundo bonito e marcante. Eu gostaria muito de ver algumas das paisagens que ela descreve desenhadas. E, embora peque aqui e ali, a impressão geral que fica do livro é a de ter lido uma obra de Arte, com A maiúsculo. Quem disse que não se faz literatura fantástica de qualidade no Brasil? Certamente alguém que não leu Lagoena.

O livro leva 5 estrelinhas :)
Gostou dessa resenha? Compartilhe!
E não deixe de assistir aos vídeos do canal Sobre Escritos.
Visite minha página no Facebook: facebook.com/falecomkassia
E não se esqueça de seguir @falecomkassia no twitter :)

6 comentários:

  1. Esse primeiro livro é um verdadeiro tour pela terra perdida e um primeiro passo para os mistérios que encobre. Acompanhamos a pequena Rheita na luta pela verdade e humanidade, uma que até os seres viventes de Lagoena já quase não acreditavam mais.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que super mistura de referências dentro de um livro! Fiquei animada, vou procurar comprar pra poder ler. Até por que amei a sinopse. Parabéns pelo review. Massa. <3

    ResponderExcluir
  3. Só por essa capa simplesmente maravilhosa já da vontade de ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, achei muito interessante!! Ainda mais quando você menciona que é uma mistura de mundos!! Adorei!!

    Beijos
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas achei a história muito boa e gostei da frase que diz: Quando a verdade da sua vida lhe foi negada, fugir para um mundo fantástico pode ser a única salvação, me identifiquei muito, confesso que não sou de ler livros nacionais, mas esse me deixou com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir