Leitura crítica

Eu participo de vários grupos de escritores nas redes sociais e noto que muitos deles, por falta de conhecimento do mercado literário ou deslumbramento, acabam publicando obras inacabadas. Por isso, fiz um vídeo para o Sobre Escritos falando sobre formas de publicação e sobre a necessidade de lapidar o texto antes de tomar a decisão de publicar uma obra.
Nenhum autor de sucesso que eu conheço publica um livro sem antes submetê-lo à avaliação de leitores de sua confiança, os chamados leitores beta. Para aqueles que não têm nenhum amigo que seja um leitor experiente, capaz de dar um feedback assertivo sobre sua obra, exite o serviço de leitura crítica. 

Neste serviço, a pessoa contratada elabora um parecer destacando os pontos fortes e fracos do livro, o que pode ser mudado, os furos, enfim, faz uma indicação completa do que funciona e do que não funciona. Assim o autor poderá lapidar a obra e deixá-la com um acabamento muito mais profissional.

Se você quiser saber mais sobre o meu trabalho de leitura crítica, visite a página Serviços do blog e solicite um orçamento :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário