TAG: Liebster award


O Eduardo Kasse, autor da série Tempos de Sangue, me convidou para participar de uma brincadeira. Ela funciona assim:

• Escreva 11 fatos sobre você;

• Responda as perguntas de quem te indicou a tag;

• Indique de 11 a 20 blogs;

• Faça 11 perguntas pra quem você indicar;

• Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award;

• Linkar de volta quem te indicou.

Então lá vai:


11 fatos sobre mim

1. Eu já quis ser paleontóloga, decoradora, atriz, veterinária, etc, etc, etc, mas acabei virando jornalista e, na verdade, quero ser escritora em tempo integral. #Vish.

2. Eu falo sozinha. Regularmente. Em voz alta. Em quatro idiomas.

3. Um dia quero ter uma fazenda, onde pretendo erguer uma agrofloresta.

4. Tenho extrema dificuldade para comprar roupas e sapatos, por ter 1,78 m. Casacos, blusas e calças ficam curtos. Sapatos só são vendidos até o número 39, mas eu calço 41. Duvida de que só são vendidos até o 39? Minha amiga também duvidava, até que eu a fiz entrar em todas as lojas de sapato do shopping e perguntar se tinha alguma coisa 41. Indústria da moda, GAROTAS GRANDES EXISTEM! #ficadica

5. Já dei aula de inglês para crianças e adolescentes em uma escola pública de Bogotá, na Colômbia.

6. Já levei um choque em um poste, mas foi de leve.

7. Já fiquei na casa de dois amigos que conhecia, até então, exclusivamente pela internet. Um no RJ e outro em Boston. Nunca morri.

8. Já estudei chinês, mas desisti. Acho a língua difícil e feia hahah. Agora quero aprender alemão.

9. Eu sei tocar flauta transversal.

10. Eu tenho mais ideias para livros anotadas do que eu conseguiria escrever.

11. A primeira e única vez em que eu andei de moto foi em Santa Marta, na Colômbia, em um lugar onde a pista era íngreme, de barro e cheia de curvas. Não havia capacete e o piloto era um moleque de 16 anos que andava voado. Detalhe: não havia postes e o farol da moto desligou. Nós simplesmente sumimos na pista e era impossível enxergar alguma coisa. #Emoção.


Perguntas do Eduardo Kasse:

1. Quais suas três maiores paixões? R: Doces, cachorros e viagens, não necessariamente nessa ordem.
2. Quais seus principais sonhos? R: Ter dinheiro suficiente para poder viver viajando e escrevendo. E, claro, ter um leão <3

3. Autores estrangeiros preferidos? R: Agatha Christie, Phillip Pullman, Patrick Rothfuss, George RR Martin, etc, etc, etc.
4. Autores nacionais preferidos? R: Raphael Montes, Mario Prata e Erico Veríssimo, para citar alguns.

5. Um livro para ler antes do mundo acabar. R: Os Miseráveis. Já assisti aos filmes, série e musical, mas o livro até agora nada.

6. Se pudesse trocar uma ideia pessoalmente com um(a) escritor(a), quem seria? R: Bukowski, acho que temos uma visão de mundo bem parecida haahah.

7. O que falta para você se realizar pessoalmente? R: Encontrar a paz interior.

8. E profissionalmente? R: Conseguir viver do que eu gosto de fazer.

9. Você prefere ler ou escrever? R: Depende do momento, sou cíclica. Às vezes eu quero só ler, às vezes só escrever, às vezes só ouvir música e às vezes apenas evitar a fadiga.

10. Qual livro foi viciante? R: Suicidas, do Raphael Montes. E O Diário da Princesa 3, quando eu era adolescente hahah. O caso dos 10 negrinhos, também. E, mais recentemente, o mangá Death Note. Foi o único mangá que eu li até hoje, achei muito bom. (#queriaterumdeathnoteprontofalei)

11. Se você tivesse que se apresentar para o “mundo” como seria? R: Olá, mundo, eu sou a Kolks, a palhaça louca.

11 perguntas para outros blogs

Eu indico para esta brincadeira: Raphael Montes, L.L. Alves, Barbara Morais, Rafaella Vieira, Janaína Rico, Laisa CoutoPaula Fábrio, Nestablo Ramos, Camila Dornas, Rosália Monteiro, Leandro Radrak, Iris Figueiredo.

Minhas perguntas para eles são:

1. Se você só pudesse salvar um livro da sua coleção, qual seria?

2. Como você se enxerga daqui a 20 anos?

3. Quais livros você não recomendaria nem para o seu pior inimigo?

4. Você tem algum outro talento/dom/capacidade artístico além da escrita? Cite.

5. Você preferiria ganhar fama e dinheiro por um livro considerado lixo cultural ou escrever uma obra-prima e só ser descoberto depois da sua morte, porém lembrado para sempre?

6. Cite um livro cujo final você odiou.
7. Se você pudesse visitar um lugar que só existe nos livros, que lugar seria esse?

8. O que te motiva a continuar escrevendo?

9. Você tem algum arrependimento literário?

10. Qual diretor você gostaria que ficasse responsável pela adaptação dos seus livros para o cinema?

11. Quem é seu autor(a) favorito(a)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário