Li e recomendo - A Ilha dos Dissidentes

Editora Gutenberg, 304 páginas
A indicação de hoje é a distopia "A Ilha dos Dissidentes", da escritora brasiliense Bárbara Morais, primeiro volume da trilogia "Anômalos".

O livro conta a história de Sybil Varuna, uma garota de 16 anos que foge de uma zona de guerra e acaba vítima de um naufrágio, durante o qual descobre ser uma anômala. No mundo criado por Bárbara, anômalos são pessoas com poderes especiais, mutantes que surgiram após alterações genéticas geradas pelas armas químicas e nucleares usadas na guerra.

Como anômala, Sybil é levada para Pandora, cidade de anômalos onde começa a viver com seus iguais e aprende a usar seus poderes. Tudo vai muito bem até que a garota é recrutada para uma missão secreta do governo. Agora, as coisas não serão tão simples quanto pareciam...

A escrita da Bárbara é bastante fluida e objetiva. Assim como acontece em Jogos Vorazes, "A Ilha dos Dissidentes" é narrado no tempo presente, o que causa a impressão de que estamos acompanhando as aventuras de Varuna minuto a minuto. O começo é bastante introdutório, apresentando o mundo e os dramas da protagonista, e pode ser um pouco lento. Conforme se avança na leitura, porém, o ritmo da história vai aumentando e culmina em um clímax cheio de explosões dignas de Hollywood. Há personagens interessantes, complexos e divertidos, e é sempre uma surpresa descobrir o que cada um deles pode fazer com suas mutações. O segundo livro da série, "A Ameaça Invisível", será lançado na Bienal de São Paulo 2014.

"A Ilhas dos Dissidentes" leva 3 estrelinhas e é leitura recomendada!
Gostou dessa resenha? Compartilhe! Se quiser mais dicas de autores nacionais, CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo "5 novos autores nacionais que você deveria ler", no canal Sobre Escritos.

Visite minha página no Facebook: facebook.com/falecomkassia

E não se esqueça de seguir @falecomkassia no twitter :)

Um comentário:

  1. Eu quero muito ler essa distopia, já vi algumas resenhas do livro e me interessei, ainda mais por ser uma distopia escrita por uma brasileira. Adoro o gênero e queria estrear a minha lista de livros escrito por brasileiros com esse :)

    ResponderExcluir